Barrinha de peso

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Gordice: porque avaliar nossas atitudes faz parte!

Oi, pessoas queridas!
Tudo belezinha?
Hoje, como em todos os dias, eu acordei animada! Meu relógio despertou às 6 da manhã, eu levantei, me arrumei pra ir na academia, tomei uma xícara de café com leite e, antes que eu me desse conta, estava na cama de novo. Dormí de tênis e tudo! Vê se pode uma coisa dessas???? Pois é, hoje a preguiça me venceu..... de novo! rs
Mas hoje eu quero mesmo falar sobre uma palavra que meu irmão usava muito quando ia se referir à minha pessoa: GORDICE. E o que é gordice? Segundo ele, é a maneira de agir das pessoas gordas. Eu sempre fiquei muito puta com ele, mas ultimamente tenho percebido que isso existe mesmo. Vou dar alguns exemplos:
Exemplo A: Um grupo de amigos se reuniu e pediu pizza. Assim que o motoqueiro chega e toca o interfone, quem é o primeiro a sair correndo na direção do elevador pra buscar a entrega na portaria???
Exemplo B: Final de balada, são 5:30 hrs da manhã e, enquanto a maioria do pessoal está doida pra cair na cama, eis que o gordinho fala: "E aí, pessoal, vamos no Burger King???".
Exemplo C: Final de balada, são 5:32 hrs da manhã e, enquanto a maioria do pessoal está doida pra cair na cama, aquele mesmo gordinho fala: "Pode ser o Mc'Donnalds então!".
Exemplo D: Final de balada, são 5:34 hrs da manhã e, enquanto a maioria do pessoal está doida pra cair na cama, o gordinho reclama: "Poxa, gente, tenho que comer senão vou desmaiar!".
Exemplo E: Um grupo de amigos foi num restaurante self service de comida japonesa (o detalhe aqui é que nenhum deles nunca tinha comido esse tipo de comida). Uma amiga magra pergunta à amiga gordinha (que já tinha comido quase o prato todo antes mesmo de chegarem à mesa) se a comida era boa. A gordinha responde: "Olha, boa não é, mas agente já pagou mesmo então vamos ter que nos entupir dessa porcaria aqui!".
Exemplo F: Um grupo de amigos está num barzinho e pediu uma porção de batata frita. Todo mundo comendo aos poucos, até que sobra apenas uma batata na bandeja. Pronto! O gordinho não consegue se concentrar em mais nada, não consegue conversar, não consegue pensar, nem respira mais direito.... Até que, enquanto o resto do grupo está cagando pra porcaria da batata que sobrou na bandeja, o gordinho a pega, enfia na boca e se sente a pessoa mais feliz e realizada do mundo!
Exemplo G: Em quase todas as refeições o gordinho faz sujeira. Se não é na camiseta, é na mesa, no chão, no colo, etc.....
Vou parando por aqui, pois, já que estamos tratando de pessoas gordinhas, agora viria o exemplo GG, o XGL, XGG, XGG3, e por aí vai...
Só quero deixar bem claro que qualquer semelhança dos exemplos citados acima não é mera coincidência com a minha vida. Tudo isso aconteceu comigo! Tudo isso eu já fiz! Tudo isso eu já presenciei! E eu estou falando sobre isso hoje porque, já que estamos em processo de emagrecimento e queremos pensar como pessoas magras, nada melhor do que avaliarmos nossas atitudes de gordos e, claro, darmos risadas de nós mesmos!
***
E, já que hoje é sexta-feira, desejo à todos um lindo final de semana!
Bjão pra todo mundo e muuuito obrigada pelo carinho!

37 comentários:

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, num tô falando, fai ser escritora MAGRELAAAAAAAAAAAAAAAAAA
TE ADORO MIGA!
Bjs

Luana Giampietro disse...

é... gordice é foda!!
eu to conseguindo me livrar das minhas... espero que de vez!! rs
adorei o post!!

beijos

Miss Diet disse...

Parece que eu ditei tudo isso pra vc. ahahaha
bjs

disse...

Gaya..

eu ainda tenho alguns desses sintomas, sabe horrível, neh, mas quando eu emagrecer ele sirão embnora.. bjs

Anônimo disse...

ai moça
não me identifiquei nos teus grupos de gordice, mas pensei em várias que eu fazia. hehe. olhando assim de fora é sempre engraçado, mas triste. ble!

ah, queria te dar uma dicaaaa. coloca o mês na foto do antes e agora =)

beijo

Fabi disse...

Hahahahahahahahahahhahaha. Gordice foi ótima. como é bom "rir" de nós mesmas. Ai, ai, ai.. por isso.. a eterna vigilância é necessária sim. Bjão querida e um excelente, e light, fds!

Juliana disse...

Oi Gabi linda!
Nossa nem fala em gordice.kkkkk
Mas já passou o tempo nas nossas vida, que bom né?! Vida nova, escolhas novas!
Tem um presentinho pra vc no meu blog.
Bjoks

Carla Rosso disse...

A mais puuura verdade! Isso acontece comigo! Credo!
Me senti mal agora!
Bom fim de semana!
Beijinhos

Fernanda disse...

HAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHA


MORRI!!!!



menina, ri muito com essas "gordices". A da batatinha, então!
ahahhahahahhahahahha

é vero, temos que mudar nossa cabeça antes.

beijinho

Carol disse...

KKKK...Nossa gabi...vc consegue fazer a gente rir com nossas desgraças...eu tbm ja fui assim...mas GRAÇAS A DEUS eu nao sou mais...rsrsrs...

Bjinhus

"Deia" disse...

kkkkkkkkkk
oi minha amiga
nossa morri de rir mais sabe que tudo isso eu faço ainda as vezes
mais vou tentando melhorar.parabéns mais 1,300 só vitoria ne desculpe mais vc poderia me dizer o que vc faz alen da reducação alimentar acho que eu ainda to esquecendo alguma coisa. beijos linda conto com sua ajuda

Meu cantinho disse...

O pior é que tudo isso é verdade...kkkk1
Me indentifiquei com algumas coisas...rsrs

Xêro, e um ótimo final de semana...!

Mari disse...

Só quem passa por isso sabe muito bem. Programas de gordinho tem q. ter comida no meio, não pode apenas se divertir? tRABALHAR A CABEÇA É O CAMINHO PARA UM EMAGRECIMENTO REAL E CONSCIENTE. uM ABRAÇO E BOM FINAL DE SEAMANA.

Mari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

Cara, quem de nós não passou por isso hahahahaha

adoro essa sua animação Gabiii!

e nada de preguiça nãooo

beijão

A.M.A disse...

oi desculpa a invasao te "achei" no blog de uma amiga querida.... olha li seu post amei mas vc esqueceu de uma "GORDICE" super comum : Gordinho chega numa lanchonte (claro) pra comer uma coxinha ou qualquer coisa q esteja exposta no balcao e entao pede "quero uma (ou duas ou tres enfim...) de tal coisa, EPA MAS ESPERA QUERO ESSA e ESSA E AQUELA ALI Ó...(apontando com o dedo para os maiores pedaços ou coxinhas mais recheadas )" kkkkkk
mania de grandeza rssss
vou acompanhar seu blog
adorei
bj

Cris disse...

Pois então a minha noite foi de gordice...rs...seria trágico se não fosse cômico, viu!!
Bjs, bom final de semana!!!

Dani disse...

Eu acho que eu ainda cometo algumas gordices... rsrsrsr mas vamoquevamo!!! A RA é um processo lento e a esperança é a última que morre...rsrsrs
òtima postagem!
Beijão!

Dieta e Beleza disse...

Oi Gabi td bem querida? Nossa como vc já emagreceu, Parabéns, to muito feliz por vc!
Essa tal da GORDICE existe mesmo, são os pensamentos gordos, é o que eu sempre comento emagreci primeiro uns 80 quilos na mente e depois foi saindo do corpo,rsrs. Pois se n mudarmos nossos pensametos e atitudes de obeso n dá p emagrecer e o pior que qd estamos obesos n percebemos essas atitudes, como vc foi parar p pensar nisso só agora que tem um outro pensamento.
Eu hj fico lembrando das minhas atitudes, acho que meu marido morria de vergonha de ir comigo ao rodízio c outros amigos, nossa eu comia s noção, mais o menos o q vc comentou, já que to pagado vou comer até n aguentar e hj ele tem raiva de pagar rodízio p mim, pois o que eu gosto mesmo é de salada...rs. Nem acredito que fui assim.
To c saudades,estou c pouco tempo e n tenho visitado muito vcs, vamos agitar aquele encontro, já demorou!
Beijos e BFS!!!

CARINE disse...

menina como você entende de gordice é pura verdade infelizmente agimos desta forma e agora mais do que nunca eu quero é emagrecer, valeu a dica!
http://vencedoresemcristo2.blogspot.com
passe lá.

Luciana - USA disse...

Oi GAbi, acabei de conhecer seu blog. Amei ver sua foto, vc tá linda. Parabéns por todo peso perdido. Vou te visitar sempre.
Bjim e ótimo fim de semana!

ALEKA disse...

Nossssssssssssa....me vi em todas as situações...bom demais...serve realmente para analisarmos nossas atitudes....
Bom domingo...
Beijokas

luh...=) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
luh... disse...

oiee....
criei meu blog agora para dividir opiniões e buscar um apoio com outras pessoas que estão nessa dificil tarefa de emagrecer como eu..
gostei muito do seu blog...
vou passar a acompanhar...
estou tento mim livar das minhas gordices..
bjusss...
=)

Manu disse...

Querida gordice existe demaissss rsrrsrs Mas graças a Deus tudo isso faz parte de um passado, morto e enterrado rsrsrs
Bom fds pra vc tb!!!
Bjos

Anônimo disse...

oie linda
passei opara desejar uma ótima semana
beijosssss

Dieta e Beleza disse...

Flor tem um presentinho p vc lá no meu blog.
Bjs e Boa Semana!!!
http://kbertaco.zip.net

Fabi disse...

Gabi, indiquei seu blog com o selinho Blog Maneiro. Depois vai lá no me cantinho conferir. Bjão.

Marjô disse...

s pela sua força de vontade!!
Q vc contiue assim, emagrecendo... e com ctza terá sim um final feliz!!

Beijos

Juliana disse...

Gabi, tem mais um selinho pra vc lá no meu blog, dá uma passadinha por lá!
Bjoks

Carla disse...

Gabi...
Quase morri rindo aqui... hehehehehe
Eu tive todos esses sintomas... hehehehehehehehehe... e confesso que alguns ainda me acompanham, tipo: aquela passadinha no Mc'donalds depois das festas... heheheheheheheheh
Mas a que mais ri foi a da batatinha!!! Deus do céu!!! pensei que só eu era gulosa assim... heheheheheheh.
Hoje sobra meio prato de batatinha quando alguém pede as malditas, se como, não passa de 5 palitinhos!!!
Adorei teu post...
E tô adorando ver tuas fotinhos lá no "iogurt", tah magrinhaaaa, hein??? hehehe... Coisa boa, amiga!!! Isso merece PARABÉNS!!!
Um beijão,
Cáie

maria/andrea disse...

Oi lindinha da tia, hehe.
Te ví no meu orkut. AMEI!!
Depois deixo recado lá. Aqui o papo é outro.
Já usei esse termo em casa, com minha filha. Ela come muito e falei assim: para de gordice (era pra sair gulodice, hehe). Ela ficou rindo e eu emendei: Gordice - coisa de gorda ué... Meu filho riu muito, pq é magrelo e tal...
Estou me livrando das gordices, mas vez ou outra me pego cometendo algumas... Faz parte!!!
O importante é que estamos mudando isso. Sempre que vejo blogs de pessoas que estão emagrecendo, fico mais animada. Tanto que até emagreci mais um pouco, hehe.
Em um ano foram quase 10 kilos!
O processo aqui é lento...
Mas, estamos felizes e no caminho certo, sem GORDICES.
Beijocas!!!!!

Anônimo disse...

Olá!!!
Estou de volta.....
Bjão.

Paulinha disse...

Simplesmente AMEIIIIII!!!
Fiquei aqui sozinha acho que me lembrando de algumconhecido meu assim tipo bem intimo!!ahahahaha
Ou seja, essa era eu!! Era!!!

Bjs

Valquíria disse...

O episódio da "Batata" é a minha cara atual...afe!!!beijos

val-emagrecendo.blogspot.com

Emagreçendo Feliz disse...

OI...
Tudo bem?
Á alguns dias acompanho seu bloguinho...
Estou na mesma luta q vc, preciso perder mais de 59 kilos...
Criei meu blog a 2 dias, e gostaria muito q vc acompanhasse meu bloguinho.
Beijosss

Amélia M. disse...

hihihihi... creeeedo achei que só eu tivesse passado por algumas estas situações :) a da balada é impagável.
Você é ótima