Barrinha de peso

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Sei lá...

Hoje eu me dei conta que realmente, como eu já falei aqui antes, tudo que está acontecendo comigo é novidade. E novidades assustam, muitas vezes dão medo e muitas vezes não sei como agir com coisas diferentes. Hoje, apesar de me sentir forte na maioria das situações, me sinto mais frágil e desprotegida do que nunca! Não sei, é como se a gordura que eu tinha, de certa forma, me protegesse. Eu era tratada como uma pessoa anormal e, portanto, não tinha que me preocupar com o que os outros pensavam de mim ou com o que sentiam em relação a mim. Eu era só uma pessoa obesa e ponto final! Não vivia e meu único sofrimento era saber que a culpa disso era minha. Mas e agora que as coisas mudaram? Como agir quando sou tratada de igual pra igual? Como vou saber lidar com sentimentos que não conhecia ou que nem me lembrava mais de sentir? Antes eu era fechada no meu mundo, mas e agora que meu mundo cresceu e outras pessoas vieram fazer parte dele? Sinceramente, não sei... E eu não gosto de não saber as respostas das coisas. Até porque, agora existem várias possibilidades de respostas e antes a única resposta pra mim era: "Porque eu sou gorda!".
Não, nem passa pela minha cabeça a idéia de voltar a ser o que eu era antes, eu apenas acho que preciso aprender mais sobre a vida e sobre as pessoas. Preciso aprender mais sobre mim, principalmente... Preciso aprender a ser "eu".

52 comentários:

Deina Toledo disse...

A cabeça da gente tem hora que dá um nó não é? Eu sinto isso pelo motivo contrario ao seu. Parece que a gordura é que me deixa vulneravel, sem ela eu sei me defender e assim não... vai entender. Mas isso passa!
Tô aguardando as fotos das "peitcholas" novas hein!!!
Beijo

Carla disse...

Oi garota...
Bom aparecer por aqui e ver novidades...hahaha
Fico imensamente feliz que tudo tenha saído bem na tua cirurgia... Estás cada dia mais lindona!!! :)
Esse teu post de hoje vem a calhar... isso é fato. A gordura protege...(ou nos anula?) Redescobrir-se e ter coragem de viver requer força, minha amiga... Mas é uma força boa e que vale muito a pena!!!
Beijão,
Cáie

mey disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Talvez a cabeça não tenha

acompanhado a velocidade do

emagrecimento ... mas isso é

questão de tempo, PENSA , VC ESTA

LINDAAAAAAAAAAAAA !!!!!

Não tem que se preocupar com que

ops outros pensam ou vão pensar

e sim o que que pensa

SEJA FELIZ !

bjsssssssss

maria/andrea disse...

Oi Gabi!!
Concordo com o comentário acima.
É falta de costume.
Dê um tempo pra vc, não se cobre demais.
Se precisar, procure ajuda.
Vale a pena.
E lembre sempre que vc está mil vezes melhor hoje do que antes.
Veja quantas coisas novas e boas te aconteceram.
Essas mudanças rápidas assustam sim, mas com o tempo vc aprende a aproveitar tudo isso.
Beijos e ótima semana.

Mell Fortes disse...

Faz parte da vida essa indecisão constante, mas o que é mais confortante é que aprendemos com nossos erros e cada dia é um dia diferente.
Por que ter medo de sentimentos? Um dia já tivemos medo de andar sem a mão da mão, de falar, do escuro, da bruxa e mesmo assim chegamos a idade adulta. Não tenha medo de ter medo, faz parte de viver. Beijos, boa semana.

Zizi disse...

Olá Gabi!

Olha, independentemente de como o indivíduo esteja fisicamente, a relação com o "eu" é complicada. Para algumas pessoas menos, para outras um pouco mais, e para tantas outras pessoas um conflito para sempre.

A obesidade tem a faceta de nos dar essa liberdade que vc falou, a de não nos preocuparmos tanto com algumas questões por estarmos à margem mesmo do que é considerado normal. fazemos até graça de nossa condição e ocupamos espaço, o que nos faz parecer até para nós mesmas mais fortes.

Agora vc precisa encontrar sua força noutro lugar em vc. E lembrar que obesos e magros tês seus conflitos interiores, todos temos.

Te acompanho há algum tempo e devo dizer que vc é um grande exemplo de determinação e perseverança para mim.

Desejo a vc que Deus ilumine seus passos a cada dia e te auxilie nesta novo momento.

Bjo grande!

flavia disse...

Espero conseguir chegar à Vitória da qual vc vem conquistando aos poucos e poder chegar à este tipo de pensamento também. O que fazer, o que dizer, como ser...
Preciso encontrar a minha auto-estima à qual eu tenha deixado guardada já faz um bom tempo... Carinhos...

flavia disse...

É um mundo novo, uma vida nova, antes era um sonho, hoje uma realidade...

Fabiane disse...

oii.. tava lendo seu post.. e parecia q eu q tinha escrito.. passei por isso q ta passando e passo.. antes qdo ninguem queria ficar comigo era pq eu era gorda, e agora pq nao querem? sao cada situaçao q a gente passa, e que ficamos sem respostas.. espero q encontre as suas.. eu estou tentando encontrar as minhas.. mas ta dificil viu..
bjsss e parabens por sua força de vontade!!

Anônimo disse...

A gente tem que aprender a viver de novo!!!!
bjs e uma ótima segunda

* Aline Virtus * disse...

Gabi, com certeza é um novo moemtno e serão novas experiências. E sim, a gordura a quem tanto culpamos por não viver vai embora e depois? A quem vamos culpar, né?

Mas viver é esse aprendizado mesmo e sair da zona de conforto tem seu preço. Não só em relação á obesidade, mas para tudo mesmo.

Vamos juntas aprendendo não só a lidr com a comida e com a atividade física, mas conosco, com as pessoas e com TUDO que nos cerca. Você passou por um turbilhão de coisas ena reta final do emgrecimento vai entrar em outra fase MUITO importante chamada manutenção.

Vá pensando, refletindo, se for o caso procure um apoio (Psicóloga, p. ex)porque nem sempre conseguimos lidar com tudo, um apoio é sempre bom! Bjs e qq coisa, estou à disposição! :P

Anônimo disse...

se nao quer mais ser gorda ,entao nao reclame,

Anônimo disse...

oi querida, eu tenha uma vaga ideia de como vc se sente, não sei ao certo pq no pouco tempo q pesei 67 nem me conta e qdo vi ja tava quase nos 100 dinovo. A única coisa q posso te desejar é boa sorte e quem sabe sugerir q vc viva um dia de cada vez, deve ser mais fácil do q pensar tudo isso de ua vez né. Beijos e parabéns pelas conquistas!

Silvana França disse...

Não se preocupe com o que as pessoas pensam, e nem pense que vc precisa agradar a todo mundo agora só pq está magrinha! É NOVO? É novo sim!!! Mas como todo ser mortal temos falhas e imperfeiçôes, gordos ou magros! Apenas continue dando o melhor de vc, sempre!!!
bjo

Tatá disse...

Gabii!!! Nossa... esse texto veio a calhar. Estou passando por uma situação semelhante. Agora que eu faço "parte do mundo", vejo que tenho que me posicionar, mas considerando os sentimentos dos outros também. Outros?? Sentimentos dos outros?? Quê? Cuma? Onde?? É... porque eu não só desconsiderava totalmente meus sentimentos quando me entupia de comida, mas dos outros também. A bem da verdade é que a gordura era uma barreira, e nem mesmo meus amigos ultrapassavam totalmente esse obstáculo, e nunca fizeram realmente parte da minha vida. Agora que essa barreira não existe, pessoas estão "invadindo meu espaço" e eu estou curtindo, mas também surtando!!!
Ufaa....
ahh! e parabéns pela comissão de frente.
Beijinho!!!

Graci disse...

Tem que ter auto confiança e se amar..

pra ficar toda boa...

muitos beijos e animo..

se precisar conversar é so me add no msn ta la no meu blog..

beijocas

Anônimo disse...

Oie! Descobri seu blog hoje e saiba que simplesmente ADOREI!!! Sei como requer muita persistência perder peso e te admiro por tua força de vontade.
Também quero chegar no meu peso ideal e hoje decidir ler alguns blogs para me ajudar a continuar. Com certeza vou aparecer outras vezes para te dar um oi e saber como vc está. Beijos e muito sucesso.


Daiane

Luana Giampietro disse...

éééééé... toda mudança gera mais mudanças... e a maioria delas exige adaptação...
de um jeito ou de outro, você tá muuuuuuuuuuuito mais feliz agora que eu sei!!!!!

vai ficar tudo bem, vc vai ver...

beijos

Pati disse...

Menina, quando surgirem pensamentos assim, vá na frente do espelho e veja o quanto é linda... o astral vai melhorar pode ter certeza...
Bjos e uma ótima semana...

_Fazendos_as_pazes_com_o_espelho_ disse...

Cara,posso te contar um segredimmm

hj resolvi ler seu blog todinho,desde o dia da criação...AMEIIIII,tava com vontade d fazzer isso ja um bom tempo ^^
peço-lhe desculpas por ter entrado no seu incrivel mundo particular ¬¬ nem tanto particular assim...
Menina,estou C H O C A D A!!!
Tenho que ter da os parabens =]~

Uma curiosidade!Vc agora,lindissima do jeito que estas..
ja parou e voltou no inicio do seu blog pra reler tdinho???

Vc é uma pessoa incrivel

Sou sua fãããã S2

Mari disse...

"Eu era tratada como uma pessoa anormal e, portanto, não tinha que me preocupar com o que os outros pensavam de mim ou com o que sentiam em relação a mim."

Oi,Gabi! Sou sua nova leitora há algumas semanas e hj resolvi comentar pela primeira vez. Destaquei o que vc escreveu pra vc pensar sobre isso.


O que os outros pensam ou sentem em relação à nós não é da nossa conta e não está no nosso controle.

Entendo que essa mudança na sua vida não seja uma coisa fácil. Só não se preocupe tanto com os outros, ou como vc deve agir agora que mudou.

Faça, aja, pense da maneira que achar correta, moral, limpa...Se vc está de bem com sua consciência, não importa o que pensem ao seu redor.

Vc vai se encontrar logo,logo! Desencana!

Bjs

Alcilene disse...

Ai!!!!!!!! Daria tudo na minha vida para está com essas duvidas... mas magrinha! rsss
Não vejo a hora de isso acontecer comigo, mas confesso q está dificil, pq tenho saido um pouco da dieta...mas estou lutando bravamente...
Beijocas e fica bem!

Valquiria disse...

Gabi relaxa amiga porque no final tudo se encaixa, dia após dia a gente vai aprendendo a viver com o novo visual eu já passei por isso quando emagreci 30kg sei do que esta falando!beijos

Cris disse...

Oi! Sei bem o que vc tá sentindo, tb foi assim comigo. Mas a terapia me ajudou muito! Foi muito importante no meu processo. Fica aí a dica! ;) Bjão!! Cris

SRA disse...

Gostei muito do seu blog. Muitos parabens!

Anônimo disse...

Você vai aprender a lidar com a vida magra, como aprendeu a lidar com ela gorda, as coisas mudam, mas nós nos adaptamos a tudo, relaxa, tenha paciência que tudo vem a seu momento.

beijinhos

Unknown disse...

pois eh, quando estamos mais "relaxados" na nossa vida, a gente não liga muito pro que os outros dizem, a gente sabe que as pessoas comentam como a gente tá gorda, mas a gente nem dá bola... mas depois a gente começa a se cudiar e ser mais vaidosa, aí a gente fica preocupada se a gente tá bonita mesmo! mas enfim, ainda bem que a gente tem essa preocupação, né? sinal que as coisas estão indo bem com a RA! bjus!

Selma Rosa disse...

eu imagino certinho o que ta acontecendo com vc...
A unica coisa que posso fazer é concordar com o que disse de refletir um pouco e começar a aprender como viver sem a armadura!
A euforia é visivel, mas mtas vezes a gente se estrepa com ela (ja aconteceu isso comigo) entao, nada melhor que botar os pés no chão e começar a tornar a vida real!
forças menina...tu é mto corajosa e vai saber lidar com toda essa novidade!
grande bjo!

Professora Elaine - História disse...

Tem coisa que acontece na vida da gente que não é culpa da gordura, agora que vc tá magra, vc vai poder avaliar melhor, ser magra não resolve todos os nossos problemas.. resolve muitos, mas não todos...

beijooooo

Mariana e Ana Laura disse...

Talvez vc tenha sonhado TAMBEM com essa ideia de não saber como...

Isso tb é lindo. Se redescubra, Gabi. Se refaça uma mulher plena e feliz!

É o que desejo pra mim tb!

Bjus!

katy disse...

DENUNCIA!!!

Se um tal de Bruno ou Alma aparecer dizendo que Esperança dona do Blog http://m-ambulante.blogspot.com/ morreu, nao acreditem.

O garoto que misteriosamente achou a senha (MUITO ESTRANHO!!!) e ela são a mesma pessoa.
Os dois escrevem da mesma forma. Os mesmos erros ortográficos (Geito, OUVESSE, Socegada, etc, ) a mesma pontuação, e o menino fala mal da irmã dela (tópico preferido da Esperança).
Eu disse isso no blog dela
E o que aconteceu??
Os arquivos do blog foram bloquados para nao compararmos as escritas!!!!

E DELETOU OS MEUS COMENTS!



ELA NAO MORREU, GENTE

MAIS UM CASO DE ASSASSINATO VIRTUAL POR CONTA DA CARENCIA!!

Vivi disse...

Nossa amei seu blog vc é uma inspiração... vou te seguir... olha quanto ao nó na cabeça, não se preocupe que não existe remédio melhor que o tempo... bjos

Ana disse...

Isto tudo faz parte do amadurecimento!!!!
Quando aprendemos uma nova licao a vida fica mais leve!!!
Deixei um selinho para voce la no meu blog!!!
bjinho

disse...

vc eh mais do que essa neura ai.. epa vc vai conseguir se encontrar tão log.. afinal uma nova gabi tá surgindo e eh normal enlouquecer uma vez.. eu tb tô meio loca, mas vamos lah.. bjs

Andréia disse...

O q dizer..... bem vinda ao encontro com vc mesma.... nada melhor na vida q isso!!! Daqui um tempo vc entenderá isso tudo q vc escreveu.... Leia novamente o q vc escreveu... ali mesmo vc encontra as respostas..... bjocas nesse coração!!!


Bjos

PS: não é fácil nos olharmos e nos percebermos como realmente somos.... mas enfim, é essencial ao nosso crescimento :)

Andrea disse...

Oi Gabi, tudo bem?
Temos muito em comum..impressionante! Me encaixo na sua descrição.. Acabei de fazer um blog para buscar essa força que falta em mim. Adorei sua história e o que posso dizer, com certeza, é que o pior já passou. Você se encontrar é a parte final da sua busca e está muito perto..não desista!! Estou começando e também vou conseguir. Força!
bj..Andrea

Fátima disse...

vida nova, novos desafios...é assim mesmo!!!!!tenho certeza que essa tu também tira de letra
beijocas

*CAMILA* disse...

OI GABI!! SOU MUITO SUA FÃ! NOSSA É IMPRESSIONANTE A VOLTA Q VC DEU NA SUA VIDA!GOSTO MUITO DA FORMA Q VC ESCREVE NA VERDADE AXO VC UMA DOIDA!RSRSRSRS COMEÇANDO MEU BLOG ESSA SEMANA MAIS TE SIGO A UM TEMPÃO JÁ.... PASSA LÁ NO MEU SÓ PRA DAR UM "OI" BJUS E FIKA COM DEUS....

Patrícia disse...

Oi, Gabi! Q bom q vc tem toda essa auto consciência, e é verdade, a gente usa mesmo todos esses "subterfúgios" prá se proteger, vc usava a gordura, uns usam drogas, outros compulsão por trabalho... eu uso o isolamento... me abrindo um poquinho aqui, nesse seu blog tão visitado,... ok, é isso, sinto falta das pessoas, me sinto sozinha, mas busco o isolamento pois tenho uma espécie de fobia social; embora eu adore pessoas, mas tenho uma insegurança do tamanho do mundo. Já tive excesso de peso, não cheguei a ser obesa, mas tive sobrepeso, e já fui magritinha, e, sabe, os problemas, claro, sempre existiram em ambas as situações. Então, o que eu fiz? Terapia! Olha, eu recomendo! Faço pelo plano de saúde, se vc tiver no seu trabalho, acho que vale a pena! Até prá não pôr todo o seu esforço (gigantesco, Gabi, e maravilhoso!) a perder! Você tá linda e maravilhosa, não vá sabotar sua conquista! Te desejo toda a sorte do mundo e cada vez que eu disser "Parabéns!" aqui será pouco; se der prá cuidar da cabecita com um bom profissional, vale a pena! Abraço carinhoso, menina bonita!

Flávia Oliveira disse...

Oi Gabi
adorei de te conheçer, td de bom...
estou te seguindo tá!
bjs

Mah Modesto disse...

Meninaaaa vc é muito linda e tem uma baita força de vontade fiquei sua fã...parabéns...bjuusss

Mah Modesto disse...

Caracaaa vc é lindaaaa e que força de vontade hein? sou sua fã...bjuusss

Ana Luisa disse...

Bom dia!!

Achei você hoje pelo blog da Gabi (/mulherpneu) e já gostei dele! Estou te seguindo, viu? rs...

Poxa, passeando pelo blog achei umas fotos de antes e depois, você mudou 1000% ! Está lindíssima, e de fato a perda de peso permitiu que sua beleza fosse mostrada, até o seu sorriso é maior!
=]

Eu fiz mamoplastia, mas eu tinha só 14 anos...por um lado foi um absurdo, por outro permitiu que eu tivesse uma adolescência melhor...

Vivo nessa nóia de perder peso, tenho uma super tendência para engordar, e estou encontrando nesses blogs uma ajuda pra não me apavorar...

Beijinhos!

=*

NewMe / Dany disse...

Nascer dói, renascer ainda dói mais. Pensa apenas que depois de uma grande e dolorosa adaptação, tu vais conseguir acordar um dia e estar em sintonia com o mundo inteiro. Orgulha-te no teu caminho e naquilo que concretizaste e dá-te tempo e espaço. O resto virá a seu tempo :)

beijinho grande de Portugal para uma Mulher inspiradora *

Leilinha.... disse...

Oi eu sou a Leila que estava na Nestle, adorei te conhecer, sua historia e vc É LINDA, MUITO BONITA E SIMPATICA MESMO,.
PARABENS.
BJS

Angélica - GEL disse...

VOCÊ É DONA DE UMA PRESENÇA DE ESPÍRITO INCRÍVEL... ADOREI SEU BLOG, ESTOU CRIANDO O MEU... QUANDO DER UM TEMPINHO APARECE...
geljustdoit.blogspot.com
e-mail: gelffreitas@hotmail.com
Bjs

Angélica

Sandra Dornas disse...

Cara, que blog lindo!!!! Putz, era tudo que eu precisava ler hoje. Estou numa batalha incansável pelo peso ideal, já tentei diversas coisas e não consigo alcançar meus objetivos...você simplesmente me fez entender que o problema é na minha cabeça e da forma como vejo tudo... Parabéns, você foi guerreira mesmo!!!

Até fiquei com vontade de criar um blog...tái. Boa idéia.

Volto depois pra te dar meu endereço!!!! Mais uma vez parabéns pelas vitórias e pela determinação!

E não liga para as cobranças alheias não...o importante é o que você espera de si mesma!!!!

Beijos,
Sandra Dornas
sandrynha.net@gmail.com

Michaela disse...

Oi flor!!!
Amiga vc está tão linda!! e como vc disse tudo é novo!!! Procure uma terapia é tão bom!!! Até mesmo pra ajudar outras pessoas!!!
Bjkas!!!!

Juliene disse...

Oi, Gabi!
Eu li o post inteirinho, ontem e hoje. E eu entendi bem direitinho o que você quis dizer, embora acredite que me falte palavras para expressar a profundidade do meu entendimento.
Eu li também tudo o que escreveram para você... vi coisas lindas, coisas toscas e algumas interpretações distorcidas. Normal. É aquilo que falamos ontem na Nestlé: você abre sua vida e fica no alvo, algumas pessoas te julgam como se fossem íntimas suas, mas na verdade não sabem nada sobre você e sua verdadeira essência. É uma relação muito desigual, mas tem o seu lado bacana e o seu lado de prazer. Tem o apoio, o carinho, as amizades... É meio como estar no Big Brother, né?
Você está linda. Você é uma pessoa iluminada. Você é uma vencedora. E hoje conseguiu atingir um apatamar que muitas pessoas gostariam de atingir... essa confusão é normal! Agora é o momento de se redescobrir. Uma das meninas comentou aqui: "antes quando ninguém queria ficar comigo era porque eu era gorda, e agora porque não querem?". Juro que ontem eu vim pensando sobre isso no táxi e hoje entro aqui e me deparo com o comentário dela. Essa é só uam situação. Nós jogamos toda a culpa na gordura, mas ela não é a culpada... temos outros problemas, não somos boas o bastante em tudo e descobrir isso é péssimo, porque é crescimento e crescer dói!
Vai com calma. Se apaixone por você. Se namore. Troque olhares com você. E as coisas vão se acertar, vai ver só!
Beijos.

Pri disse...

Olá Gabi!
Estou conhecendo seu blog agora, e simplesmente adorei. Parabéns pela sua força, você é ótima!!
Beijos!!

Beth disse...

Não se preocupe. Estas coisas esquisitas aparecem na cabeça da gente, sim. O fato é que de certa forma a gente se habitua Às situações, mesmo as que não são favoráveis. E sair desta 'zona de conforto' (que de confortável não tem nada) envolve muito da gente. Cabeça, corpo, coração...
Mas isso passa viu?
Não se renda. É natural você ter que se habituar agora a um outro jeito de pensar e até de ser tratada.
E virão cobranças, coisas chatas além de elogios e incentivos. O que você precisa é estar em sintonia consigo mesma, antes de tudo e certa do que quer, mantendo-se sempre mais firme.
A gordura que aparentemente a protegia, na verdade a escondia, a deixava numa situação que você não merece.
Viva com alegria, faça sempre o melhor por você, quando vierem os pensamentos estranhos procure organizá-los e usar a seu favor, para reflexões que não a deixem grilada e sim cada vez mais consciente do bem que está se fazendo com a mudança.
Beijo
Beth
http://aconquista.zip.net

:::Renata::: Colocando um Ponto Final disse...

Gabi, estou vindo aqui pela primeira vez e fiquei impressionada com a sua força de vontade!!!
Você é uma inspiração pra mim e pra muitos outros...

Que pena que está se sentindo assim hoje! Mas, por outro lado, também é bom refletir sobre as mudanças que nos ocorrem, pra que possamos lidar melhor com elas... Emagrecer não é fácil por vários motivos, e é inegável que a gente tem que reaprender a viver dentro do nosso novo corpo, pois as pessoas passam SIM a nos ver de forma diferente, como se "agora sim" estivéssemos mostrando nosso verdadeiro potencial, já que "tomamos as rédeas" do nosso corpo!

Eu me identifiquei com você, pois também sou muito amiga da minha mãe. Achei lindo ela escrevendo aqui quando você não podia! :))

Parabéns pelas conquistas, pela proximidade com a sua mãe e pela força que você tem, querida! Você é uma iluminada...

Beijos