Barrinha de peso

quinta-feira, 25 de março de 2010

Ás vezes eu penso...

... e eu estava aqui, como diriam lá em Portugal, a "pensaire" sobre as leis da vida e da sociedade. Por exemplo: Você, meigo cidadão que acordou atrasado hoje, saiu de casa, entrou no seu carro e foi em direção ao trabalho sem tomar café da manhã, sonolento e agitado ao mesmo tempo. Não notou que tinha um radar móvel naquela avenida movimentada que você passa todo dia e..... "FLASH", foi multado! Aí, enquanto você proclama todos os palavrões que se lembra nesse momento tão fiodaputa da sua existência, está tendo o julgamento daquele casal que jogou a menininha pela janela ha 2 anos atrás...
E daí? Daí que baixou o "caboclo filosofeiro" em mim hoje e eu fiquei analisando os dois casos: Você leva uma multa no transito e pronto, levou, não tem o que discutir. E, se tenta entrar com recurso, raramente te dão ouvidos e você tem que pagar a multa de qualquer jeito, não tem o que discutir. E multa de trânsito nem é crime, é uma coisa tão bobinha...
Masssss, nego mata alguém e tem direito a um puta julgamento, com anos de recursos, Habeas Corpus e durante esse período todo é sustentado por você, meigo cidadão que levou uma multa de trânsito hoje cedo.
Não sou advogada, não sou jurista, não sou criminalista, não sou perita, não sou legista. Só falei tudo isso porque sou uma pessoa desprovida de paciência com toda essa papagaiada que é a lei brasileira! Eu acho que deveriam tratar esses crimes como multas de trânsito: Não tem que discutir! Se está provado que o cara fez merda, prende logo e não dá chance de ficar enrolando!
Ahhhh, sifudê, né!!!

43 comentários:

*CAMILA* disse...

Oi Gabi,
concordo com vc!esse julgamento: uma movimentação nacional que mexe com todos nós brasileiros que sustentamos essa corja de vagabundos!!! Pq nã resolveram isso num dia só? a impressão que dá é que estão dando crédito a esses assassinos para ter o que rolar na mídia!!!pq é isso que o povo brasileiro gosta,e se tem as provas, está tudo ali em evidência, pq não condená-los????
por isso que digo: coitado do pobre que rouba uma galinha pra sustentar sua família!!!



éfodaessebrasilzãodemeuDeus!!!

bjusss

Pri disse...

Oi Assino em baixo no que vc falou..

Ah adicionei vc no orkut..ok

Bjusss

Gê Simões disse...

Nossa, esse seu post veio bem a calhar,acabei de receber um e-mail, nao sei se é verdade pq ainda nao fui no site comprovar, mais dizendo que o pt aprovou uma lei que dá ao presidiario com filho um valor de 700,00( um pouco mais) pra sustentar o filho, e pelo que ta escrito esse valor é multiplicado pelo nº de filhos... Espero sinceramente que seja só mais um desses e-mails que rodam por ai. Tanto pai de familia honesto se mata pra ganhar miseros 500,00... e isso ai..eu heim

beijos

Shelly disse...

OI meu anjo, seria otimo que fosse assim mesmo. mais nem sempre acontece o que desejamos né. ai gastam nosso rico e suado dinheiro com esse povo que não vale nada. beijos.

Dadhá disse...

Concordo amiga
Povo filhodaputa neh!?
aff

Renata Roque disse...

Comcordo com cada palavra!!!!

Dricka disse...

Sua opinião tem seu valor!
Tem que dia que de noiteéfoda!
Beijos!

Ana Paula disse...

Eu espero que o email que a Fofinha recebeu seja mentira.
Espero com toda a esperanca existente nesse mundao de meu Deus.

Humpf!

pirulita disse...

Pela primeira vez visitei o teu blog: QUERO DAR-TE OS PARABÉNS pela tua fantástica viagem no emagrecimento!
És uma inspiração!
Parabéns!
Beijinhos de Portugal :)
Pirulita

Unknown disse...

Concordo plenamente com vc tb fico revoltada com esse tipo de coisa nossa justiça é uma bosta/ resolvi e abri meu blog tb passa lá tá bjsss tudo de bom

VAL disse...

Oi Gabi... até entendo sua revolta, mas não posso deixar de dizer que seu comentário é bem ignorante, com todo respeito.
Não defendo os Nardonis, de modo algum, e até acho que eles são culpados... mas você já se colocou no lugar deles?! Ou de qualquer outra pessoa que tenha sido injustamente acusada?!
Acho sim que eles merecem pagar pelo erro que cometeram, mas resguardados os seus direitos e garantias constitucionais.
Desculpa discordar de você, mas é minha opinião.
Bj.

VAL disse...

Ah, só mais uma coisa... o que me revolta não é ver um julgamento desses... o que me revolta de verdade é a impotência diante da fabrica de multas!!! Bj.

Mya Schroeder disse...

Continuo te admirando pela sua persistência em ter eliminado tanto peso...e acima de tudo ter alto-astral pra encarar essa vida!

Bjs


Mya

Franciele disse...

Gabii!!

E assim o Brasil vai vivendo!! ehhehe!!

Adorei a sua colocação! é isso aí!!

é foda levar multa né? Mas se vc entrar com recursos as vezes eles liberam entende/?

Beijossss

Caminho do meio disse...

Boa!

Unknown disse...

Complicado, complicado, complicao...


Nem falo que esse país é uma vergonha porque quem criou esse borgão, adivinha??? Saiu impune da merda que falou 'publicamente'.

Beijos
Fer

Carla disse...

Oi Gabi!!!
Bah guria, nem fala... Que circo isso tudo, hein??? Se paro pra pensar, me estresso também...
Assino embaixo e somo mais indignação!!!
Bjoks

Anônimo disse...

E multa de trânsito nem é crime, é uma coisa tão bobinha..
nossa,então vc vai gostar quando sofrer um acidente.

Bia disse...

Gabi, vc tá certíssima! Tudo aqui no Brasil é essa baderna, pq nada é levado a sério e quem paga no final somos nós, meros cidadãos que pagam, além das multas de trânsitos, seus impostos em dia!
Bjss

realizandosonhos disse...

oi gabi, cai de para-quedas no seu blog e adorei....parabens pela determinacao e forca de vontade, eu to na luta e sei que vou conseguir, vou add seu blog no meu ta, bjos

Luana Giampietro disse...

poooooooois éééééé... né?!

Dany disse...

oi Gabi! "passeando pelos blogs, encontrei o seu! fiquei impressionada com o quanto que vc já emagreceu! parabéns!! vou te seguir tá! bjos.

Tatá Estrela EMAGRECENDO disse...

Caramba, tô com medo de vc (??????????); Tem certeza de qu7e não es uma advogada??? rsrsrs
Relaxa amiga, essas multas estão ai pra acabar com a nossa beleza, mas não vamos deixar que isso nos destrua, seja uma diva, e leve isso na esportiva, mas lembra-se: "cuidado com o radar da proxima vez". KKKKK.
è só pra discontrair, e cá entre nós, se esse casal não for condenado pelos homens, deixa que Deus no tempo certo ajusta as contas com eles.
Olha, tem um selinho pra vc lá no blog, passa lá. bjs e até a próxima. Bay.

Gorda em Reeducação disse...

Oi Gabi, acho que já postei umas 4 vezes em seu blog e vc nunca teve tempo de me responder.
Bom, estou tentando de novo e avisando que tem 1 selinho pra vc. rrsrs
Bj

Nathy_Rosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nathy_Rosa disse...

"Ofereceu novamente a fruta e disse com um sorrisinho maroto:

- Come, boba!!! EMAGRECE!!!

*Foi tiro e queda!!! *"


Me fez encantar mais ainda por vc! rs
É a primeira vez que passo aqui e passei horas lendo seus históricos! PARABÉNS!
E obrigada pelo incentivo desta tarde!!!

Elaine Melo disse...

Falou tudo Gabiii...aqueles safados mereciam prisão perpétua e ainda viver dia e noite trabalhando, quebrando pedra com uma bola de ferro na perna!!!

Bjosss e bom FDS!!!

Quimera disse...

Concordo plenamente com seu post, inclusive um amigo colocou no twitter hoje: "Casal Nardoni condenado a regime fechado, porém o dinheiro público não os deixará emagrecer". hehehehe
Mas, na verdade, queria comentar o quanto admiro pessoas como você, que foram atrás do que queriam e conquistaram... Eu estou desde ano passado na luta contra meus 15kg a mais na balança e não consigo mudar meu peso, provavelmente por falta de vontade minha, né!? Mas tudo bem... Estou trabalhando meu psicológico e visitando blogs como o seu, com histórias vencedoras para conseguir mudar meus pensamentos e atingir meu peso ideal.

Eu admiro MUITO vocês!!!

Beijosss

mey disse...

QUERIDONA
JÁ FINALIZEI NOSSA ENTREVISTA QUE ENTRA NO BLOG AMANHÃ, NO FINAL COLOCO SEU ENDEREÇO PARA QUE AS PESSOAS POSSAM VISITAR SEU BLOG
BJSSSSSSSSS

....:':..EMAGRECENDO...:':... disse...

Axo que o problema nesse caso nao e da lei mas da imprensa... mas o seu artigo ficou bem escrito e coerente. Parabens pela habilidade com as palavras.

Camila Santiago disse...

oieee... Gabi...estou passando pra te falar... adorei seu blog...sua historia... pois não a conhecia ainda... porem sou meio ke nova nesse lance de blog... mas parabens...espero ser um caso de sucesso ... ohhh...ta perto ...te add me orkut... me aceita la depois... e tb te linkei ..quando poder me faz uma visitinha...rsrsrs..bjokssss

Lorena disse...

Oii eu ja tinha vindo aqui,e vi sua entrevista hj na MEY,vc ta linda!!!e admiro muito sua forca de vontade em querer ser diferente!!!sabemos q nao é facil mas q é possivel sim e vale mto a pena ne!!um beijo

Renata disse...

oi Gabi... conheci sua história através do blog da Romeika.. ameeeei! Amei sua entrevista... nossa! Parece que era o que eu estava precisando pra me inspirar e realmente lutar pra alcançar meus objetivos... adorei seu blog. Parabéns pela sua vitóra.. um bj grande!

Roberta Galante disse...

Oieeeee vi seu blog no da Mey e vim bisbilhotar...ameiiiiiiiii e estou te linkando...
Em relação ao post concordo plenamente com vc...as pessoas perdem tempo com tantas coisas que já esto na cara afff
beijokas e parabéns pela vitória

Ana Paula disse...

Oii, vi sua historia no blog da Mey, a entrevista, poxa vc é inspiradora.
Parabéns pela conquista, vc esta linda!
Um beijo. Ana

Alessandra disse...

Oi, conheci seu blog através do blog da Mey. Vc nem sabe o incentivo que me deu sem saber, me senti mais forte pra prosseguir sem vacilar.
Qto ao seu post, eu não concordo, acho mesmo que eles deveriam ter ganhado a liberdade, mas só poderiam ir embora do fórum a pé e sem seguranças...rsss.

Sheila disse...

Achei que tivesse te deixado um recadinho... enfim ... é isso mesmo... nós que pagamos depois por tudo isso. Cadeia neles... e a gente é que sustenta... BRASIL ... qdo vai ser diferente...

Bjkas

Anônimo disse...

Oi Gabi. Sou leitora assídua do seu blog. Vc é uma inspiração para minha dieta. Parabéns pelos quilos perdidos. Vê se atualiza mais! Feliz Páscoa a todas! Vamos ver se maneiramos nos chocolates hein galera! Daniella

Querer é poder! disse...

Gabi, AMAY seu blog e adorei você! Você tem uma personalidade bem parecida com a minha... Gosta de brincar e não dispensa uma boa cerveja! Hahahahah Eu tenho evitado, confesso... Visita meu blog tb! Beijocas!

Mirelle disse...

Olá Gabi... comecei nessa luta tbm dia 20 de março desse ano. vi seu blog e gostei, vou seguir. depois passa lá no meu pra me dar uma força tbm tah, pq é novo e ainda nao tem ninguem :(
Concordo com tudo q vc falou no seu post :\
ótima pascoa!
bjs

Mirelle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Porta - Treco disse...

Gabi! Só quero te dizer que lí sua entrevista num outro Blog e fiquei pasma! Vc conseguiu! Quer dizer... Ainda há esperanças pra mim... Obrigada por compartilhar sua história...
beijos
Carol

Anônimo disse...

Boa noite Gabi conheci seu blog atraves de uma materia sua em uma revista, parabens voce realmente e guerreira.Bom e por esse motivo seu que me vez lhe fazer uma visita e fazer um grande pedido,tenho 1.72cm de altura e 33 anos e com 80Kgs sendo que meu peso a dois anos atras era 65K.Queria uma palavra sua que me ajudasse a emagracer pois quero voltar ao meu peso antigo mas, estou com depressao e sei que uns dos motivos de estar com esse peso todo e minha vida que estar uma M.E quero dar uma virada mas, quero comecar emagracendo.Bjs e meu email.lerian.lago@hotmail.com